sábado, 24 de janeiro de 2015

SÃO PAULO, FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR


Diz a lenda que corremos risco de morte sempre perto do aniversário, uns 3 meses antes e uns 3 meses depois da nossa data de nascimento. No meu caso, eu corri risco de vida.
Foi no dia 20.09.2010, dia do meu aniversário, que arrumei minha mala para deixar a minha casa, meus filhos, minha cidade, meus amigos, meu emprego de 9 anos e toda a minha segurança.
Subi no ônibus a caminho de São Paulo com o coração apertado, chateado. Um dia antes, fui me despedir da minha mãe, mas ela não quis saber, estava triste com a minha partida, com a distância de quase 300 km que ia existir entre a gente e decidiu cortar relações comigo por um ano.
Eu não podia voltar atrás. Tinha um mundo de possibilidades me esperando, um emprego novo, boas chances de ganhar mais e assim melhorar de vida, como todo mundo quer. Eu estava realizando meu maior sonho: MORAR EM SÃO PAULO.
Eu, que sempre fui criada no interior, estava tenho a sorte de morar onde sempre quis, de trabalhar onde sempre quis: São Paulo era um sonho antigo que eu já sonhava na década de 90, quando eu desejava ser assistente de palco da Mara Maravilha.
Quando o ônibus entrou na Marginal Tietê, eu senti vontade chorar de tanta alegria! Aos olhos de quem é de fora, São Paulo é muito mega gigante: os prédios, as fachadas, o tanto de carro, tudo.
Eu curtia tudo, mesmo sem um puto no bolso!Andava de ônibus pra ir trabalhar, quando o dinheiro dava e quando não dava, eu voltava pra casa a pé. Não era longe, mas, eu já me perdi muito. E mesmo sendo totalmente sem noção de direção, eu passeei muito por São Paulo, afinal essa era minha nova casa e, sim, me perdia toda vez.
Claro que a 25 de Março era um passeio delicioso e até hoje, quase 5 anos depois, ainda não conheci todas as lojas que tem lá! No Brás, eu me acabei de verdade: blusinha a R$10 reais? Fui num final de ano com a minha filha e voltamos carregadas e cansadas, mas na moda!
O Mercadão e o famoso lanche de mortadela pra mim era motivo de orgulho poder falar pro pessoal do interior que a cidade que agora eu morava tinha aquele famoso lanche!
E o Ibirapuera? Quando enfim meus filhos chegaram, íamos quase todo fim de semana, alugávamos bicicletas (e eu pensava: como assim? Eles alugam a bike e o povo não rouba? Ah, SP não é tão perigoso assim) e brincávamos muito. Tinha muita alegria no ar, nos meus olhos, nos lábios dos meus filhos. Eu estava apaixonada por essa cidade que é tão poluída, que é tão perigosa, que é tão cheia de gente no metrô, no ônibus, nos prédios, nos carros e nos elevadores.
Mas, ainda tinha o famoso bairro da Liberdade, a maravilhosa Avenida Paulista, a tão falada Z.Leste meeeeu! Nossa, São Paulo merece uma vida vivida aqui pra poder aproveitar tudo o que ela tem, tudo o que ela oferece e, por isso, eu tive uma filha aqui! Nascida no bairro do Paraíso, que hoje é criada perto do estádio do clube do meu coração - O Morumbi - que fica ao lado do lindo Palácio do Governo, de onde se vê as antenas do Grupo Bandeirantes de Rádio, de onde sai todo dia a minha voz que fala BOM DIA MEUS AMORES, pra mais de um milhão pessoas que, assim como eu, escolheram São Paulo para amar.
 
 
Parabéns São Paulo! EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR VOCÊ


Revisão texto: Lívia Di Batolomeo Aguiar

4 comentários:

  1. Linda sua história e ao mesmo tempo triste por ter que abrir mão de tudo que mais amava: mãe, filhos, amigos, emprego etc... Mais o importante é que valeu a pena, hoje esta feliz e nós também é claro porque se você não fosse uma mulher determinada e corajosa não teriamos você para alegrar nossas manhãs e fazer parte do nosso dia a dia com o seu " Bom dia meus amores " esse jeito extrovertido com sua risada que é marca registrada da nossa tatá, você já faz parte da nossa família. Você fez aniversário mas quem ganhou presente fomos nós "VOCÊ". Bjus

    ResponderExcluir
  2. Aaa como vc é guerreira! Me orgulho de dizer que tenho uma amiga super famosa, cheia de alegrias, que faz nossas manhãs mais felizes por ouvi-la na rádio! Nos Paulistas agradecemos por ter "Você" de presente! E pela preferência de estar aqui em nossa cidade, seja sempre bem vinda por onde passar! Eu simplesmente te adoro de coração! Fã bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Complementando o que estas lindas já escreveram...Tatá....ainda estou arrepiada em ler isso tudo, embora a gente já tenha `quase` chorado juntas (quase rsrs).
    `Largar tudo` para ir atrás de coisa melhor, é por muita coragem e muito amor próprio, porque a consequência disso tudo é o sucesso, você merece e cada vez terá mais e mais.
    Obrigada por fazer parte da vida de muita gente, e da minha também. Ganhei você em minha festa de aniversário em 2013 e jamais vou esquecer <3 :*

    ResponderExcluir
  4. quee lindo tata..por isso sou sua fã...te amo

    ResponderExcluir