domingo, 1 de fevereiro de 2015

COMIDA COM AMOR







Oi gente! Tava sumida justamente por causa do título desse post.
Essa semana meu marido resolveu entrar pra vida saudável, decidiu deixar de lado a COCA COLA (ele sempre tomou mais de 2 litros por dia) e comer direito!
Mas o que é comer direito? Tudo depende, depende do seu objetivo, depende do que você gosta e principalmente de conhecimento, por isso a importância de consultar uma nutricionista antes de tentar fazer qualquer regime maluco.
Pois bem, depois de consultar a nutricionista, veio a dieta e pra começar a dieta é preciso ir as compras. Ai na foto falta o frango, os ovos, a carne, os queijos e mais um monte de coisas.

AS FOLHAS

Comida é assim, tem que estar pronta, senão quando estiver varada de fome vai comer qualquer coisa.
Pra resolver isso, eu lavo tudo antes. Todos os pés de alface, almeirão, couve ou qualquer coisa que eu vá usar durante a semana. Lavo, seco (com pano de prato) e guardo na geladeira.
Procuro sempre preparar uns 3 tipos de folhas pra não enjoar, assim dá pra variar bem a salada.
Na foto tem almeirão (amargo toda vida), couve que uso pra fazer o suco verde (todo santo dia), nos saquinhos já embalados tem rúcula e espinafre, tomatinhos cereja e beeeem no cantinho quase caindo da foto tem broto de feijão.

mas não é só disso que se vive né? Ainda tem:

Frango, em casa são 2 kg por semana.
Ovos, são 9 por dia, então já compro 2 cartelas com 30 (graças a Deus é barato).
Queijo, sempre queijos brancos, minas frescal, ricota, cottage e por ai vai!
Frutas, vixi, maçã, melão, figo (eu amo, amo, amo figo), mamão (odeio mamão, mas como), abacaxi e banana, dificilmente compro outro tipo de fruta.

Detalhe viu gente, isso é para a semana! Normalmente sábado ou domingo lá vou eu, comprar tudo de novo, uma parte na quitanda do Japa e outra no mercado. Só os ovos que quero deixar aqui meu agradecimento ao tio do ovo que passa com o carro dele na porta da minha casa gritando : "Leva trinta ovos, 7 reais" (demorei 4 anos pra entender o que ele dizia)

Ó, dá trabalho sim, mas também da resultado viu!?

Bjs meus amores ♥

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Fiquei super feliz por esta educação alimentar,parabéns!
    O legal é que você acaba educando sua família também,excelente!
    Sobre a parte de educação física,está chegando o ROUND12,aguarde,uma maneira diferente de se alcançar seus desafios.
    Uma excelente semana à você e seus familiares,
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando suas dicas Tata ,é bom ter vc como uma amiga nos ajudando a ter uma vida saudavel.....ahhhh o bom é que na minha casa tem pé de figoooo que vc ama,tenho bananas tbm,limão ,e mangas....tudo na frente da minha porta....bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina que sortuda que você é!!!Que bom que está gostando viu!? Muitos bjus

      Excluir
  3. Muito bem!!! Adorando suas dicas e mostrando que tudo que fizermos com dedicação e força de vontade dá certo! Vlw bj :)

    ResponderExcluir